Nespresso® Professional
O que é o Nespresso Pro?
Nespresso Pro é um sistema especialmente desenvolvido para clientes empresariais. As máquinas são construídas para operações em grande escala, razão pela qual se adequam bem em ambientes de escritório, na indústria de restaurantes e similares. As máquinas Nespresso Pro com os seus dispensadores incorporados facilitam o fornecimento aos seus visitantes ou funcionários de uma ampla seleção de variedades diversas de café. Não é necessário inserir manualmente a cápsula na máquina. Além disso, as máquinas Nespresso Pro podem frequentemente fazer várias chávenas ao mesmo tempo e possuem um tanque de água muito maior do que os modelos tipicamente encontrados nas cozinhas domésticas.
As cápsulas são diferentes?
Os sistemas Nespresso estão divididos em 3 variantes:
- Nespresso Original: A variante em forma de dedal bem conhecida que a maioria das pessoas conhece. Para esta série, é possível comprar cápsulas compatíveis a preços acessíveis.
- Nespresso Vertuo: Uma inovação recente para a máquina de café, que começou no mercado americano, mas que desde então foi lançada na Europa. Este sistema usa códigos de barras para automação e não existem cápsulas compatíveis para ele.
- Nespresso Pro: As cápsulas para este sistema são planas e redondas. As máquinas Nespresso Pro são maiores e incluem um sistema dispensador com diferentes cápsulas já inseridas. Pode escolher a sua bebida sem ter de colocar uma cápsula na máquina manualmente.
Quem é a Nespresso?
Embora a ideia por trás da Nespresso exista há mais de 30 anos, a Nespresso ainda é o sistema de cápsulas de café mais popular do mundo. O sistema foi desenvolvido em 1976 por Eric Favre, que era empregado da Nestlé. O sistema foi desenvolvido para o mercado empresarial, mas não obteve muito sucesso no início. Nos anos que se seguiram, a ideia foi mais desenvolvida, e através de vários ensaios e testes, o conceito foi relançado em meados dos anos 80. Desta vez, o foco era no consumidor privado, e revelou-se um grande sucesso desde o início. No final do último milênio, as máquinas foram encontradas em mais e mais lares, e o clube de clientes da Nespresso cresceu. Hoje, existem lojas Nespresso nas maiores cidades em todo o mundo, e várias milhares de pessoas começam o dia com uma chávena de Nespresso recém-preparada.
Café, cultura e ambiente
Antes de uma cápsula de café se tornar no seu café da manhã, ela passou por um longo processo que começa com o florescimento do grão de café. Os grãos de café são cultivados em vários países ao redor do equador, onde o grão de Arabica em particular prospera. A missão da Nespresso é criar experiências de café sustentáveis para seus clientes, e isso é feito através de uma ampla gama de iniciativas que garantem condições estáveis para os cafeicultores e o ambiente que contém as plantações. Por gerações, as plantações de café foram a única fonte de renda em muitas áreas pobres, razão pela qual a sobrevivência tem precedência sobre o meio ambiente e o bem-estar. Ao longo do tempo, essa situação criou terreno fértil para o crime, corrupção e desmatamento da floresta tropical. Através de subsídios e educação, os cafeicultores e sua sociedade imediata agora receberam as ferramentas para cultivar café em equilíbrio, preservando a natureza e ampliando o acesso à educação e cuidados médicos. Isso levou a sucessos fantásticos no café e a uma consciência mais clara em sua produção.
Países do Café - De onde vem o meu café?
Os grãos de café são cultivados principalmente em países ao redor do equador. Embora existam mais de 60 variedades diferentes na família do grão de café Coffea, são principalmente Arabica e Robusta que são consumidos. O grão de Arabica representa cerca de 75% do consumo mundial de café, e é especialmente conhecido pelo seu sabor doce de café. O grão de Arabica prospera em grandes altitudes, crescendo nas encostas das montanhas, e não tolera grandes flutuações de temperatura. Arabica é encontrado principalmente na América do Sul e Central, bem como na Indonésia. O grão de Robusta é mais resistente e é frequentemente usado para espresso e em misturas de café porque o seu sabor é mais intenso e azedo. Robusta é mais fácil de cultivar em plantações e é produzido em grandes partes da África e da Ásia.